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Barrinha de Nuts: como escolher a opção mais saudável?

Não dá para negar que as barrinhas de cereais são perfeitas no quesito praticidade. Sempre à vista nas gôndolas de supermercados e farmácias, elas podem ser levadas no bolso, o que faz com que sejam aliadas principalmente dos dias mais corridos. 

Porém, antes de sair fazendo estoque deste produto, é importante prestar atenção nos ingredientes, pois muitas delas contêm, por exemplo, gordura trans, que aumenta o colesterol ruim. Outras são feitas de xarope de milho, rico em frutose e que pode levar à compulsão alimentar. 

Não podemos deixar de citar que as barrinhas de cerais com excesso de açúcar e chocolate são extremamente calóricas e também devem ser evitadas. 

Mas afinal, qual a melhor opção de barrinha de cereal e como escolher a mais saudável? É sobre isso que falaremos a seguir!

Como deve ser a barrinha ideal? 

Primeiro de tudo é válido lembrar que as opções de barrinhas de cereais encontradas em lojas e supermercados são consideradas alimentos processados. Daí a necessidade de analisar os rótulos de cada produto. 

A ordem dos ingredientes é apresentada em ordem decrescente, conforme exigência da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ou seja, do item com maior quantidade para o de menor quantidade. 

Sendo assim, se encontrar entre os primeiros itens açúcar ou gordura, devolva essa barrinha para a prateleira, pois não é uma boa opção para você.

E não se esqueça que o açúcar pode aparecer disfarçado com outros nomes, nas embalagens, entre eles maltodextrina, açúcar invertido e xarope de glicose. Portanto, para quem deseja uma barrinha de cereal mais docinha, a dica é optar por uma que seja 50% cacau.

De modo geral, a barrinha de cereal ideal deve conter boas quantidades de:

 

  • Fibras: como as frutas secas ou desidratadas que promovem o bom funcionamento do intestino;
  • Carboidratos complexos: como aveia, flocos de arroz integral, quinoa, amaranto e farelo de trigo, que liberam gradativamente o açúcar, aumentando a saciedade e fornecendo energia;
  • Gorduras saudáveis: como o óleo de girassol ou linhaça, que aumentam o colesterol bom. 

 

Se você preza pela saúde e bem estar ou ainda está seguindo uma dieta de emagrecimento, o ideal é optar por barrinhas mais naturais, com cereais integrais. Essa é a melhor maneira de fazer um lanchinho rápido sem prejudicar o seu organismo.

O que não pode faltar na barrinha de cereal saudável?

Quer saber como escolher uma barrinha de cereal saudável? Então dê prioridade para aquelas que contêm:

 

  • Frutas secas: figo, tâmara, damasco e uva passa;
  • Oleaginosas: pistache, macadâmia, nozes, amêndoa, castanha de caju e outras;
  • Cereais: quinoa, amaranto e flocos de arroz integral.

Tipos de barrinha de cereal

Diet, light, rica em proteínas… muitos são os tipos de barrinha de cereal que encontramos por aí. Mas será que todas elas são recomendadas para quem preza pela saúde? É o que veremos agora.

Diet

Engana-se quem pensa que as barrinhas diet são super saudáveis. Muito pelo contrário, elas costumam ser as mais perigosas.

Apesar de não conter açúcar, se tiver carboidratos simples, como cereais refinados, acaba sendo absorvida rapidamente pelo organismo, elevando a taxa de glicose no sangue, o que pode levar ao aumento de peso. 

E também não podemos deixar de citar que, para chegar à consistência ideal, os fabricantes costumam adicionar mais gordura, o que é prejudicial para a saúde.

Light

As opções de barrinhas de cereais light são aquelas que tiveram 25% de redução nas calorias. No entanto, isso não garante que esse alimento seja realmente nutritivo e saudável.

Barrinhas de proteína

As barrinhas de proteína, como o próprio nome diz, são aquelas com uma quantidade maior de proteína e podem ser uma boa opção para quem pratica atividade física. 

Contudo, se você ingere proteína suficiente na alimentação ou não faz exercícios mais intensos, tem que tomar cuidado, pois ela pode contribuir para o ganho de peso. 

 

Conheça as barrinhas de cereais da NOZ

Agora que você já sabe como escolher a opção mais saudável de barrinha de cereais, vamos te apresentar como funciona os produtos da NOZ.

Somos um quiosque vivo à base de nuts, misturamos, processamos e criamos diversas receitas ultra nutritivas e sem nenhum tipo de conservante. 

Você pode escolher, na hora de montar a sua barrinha, entre os alimentos que mais te agradam ou que fazem parte da sua dieta.

Mas se você tem pressa e não abre mão de um snack nutritivo, a nossa equipe deixa algumas receitas prontas para serem consumidas. Mas isso não significa que não são fresquinhas, até porque são feitas todos os dias.

Portanto, se você busca uma opção de lanche saudável e prático, deve apostar nas barrinhas de nuts da NOZ. Além de nutritivas, são super saborosas!